quarta-feira, 16 de maio de 2012

Walter Sanders - Fotógrafo da LIFE

Lucille Ball por Walter Sanders no seu camarim. CA, EUA. 1943.


«Walter Sanders, nasceu na Alemanha, mas fugiu em 1933, quando Hitler chegou ao poder. Walter Sanders tornou-se um fotógrafo quase por acidente. Ele era mais um que estudava economia na Alemanha. A sua primeira câmara foi comprada para tirar fotos de sua filha bebe. Essas fotos foram bem sucedidos e a Agfa usou uma para publicidade. Foi a partir daí que ele começou a trabalhar em fotografia. Mais tarde, Walter Sanders, trabalhou para as melhores revistas ilustradas alemãs. Os SS começaram a apontá-lo pelas suas atividades "não-arianas". 

Lucille Ball por Walter Sanders no seu camarim. CA, EUA. 1943. E, Walter Sanders aplicando um creme contra o frio, nas pernas de Betty Grable, antes de uma sessão de fotos em estudio. Hollywood, CA, USA. 1943.


Chegou aos Estados Unidos em 1937 e o primeiro trabalho para a LIFE, foi em 1938. Depois, começou a fazer trabalhos para a LIFE mais regularmente e em 1944, ele entrou para o staff de fotógrafos da LIFE, onde se manteve até 1961. Em 1946, voltou à Alemanha em trabalho e pensava que era só por duas semanas mas ficou anos fazendo fotos para a LIFE. Quanto estava na cidade de Bamberg, ele viu uma imagem familiar numa vitrina de uma loja de câmaras, era um poster da Agfa e eles ainda estavam usando a imagem de sua filha bebe. Walter Sanders, faleceu em sua casa, em Munique na Alemanha e de acordo com o fotógrafo Carl Mydans, desempenhou um papel importante na elaboração da Revista LIFE. (Texto elaborado a partir de www.usconstabulary.com)


Faye Emerson, sem data, nem local.


 Nevoeiro em Nova York, 1 de Janeiro, 1950.


Uma alemã com o seu cão, andando pelas ruínas do que foi outrora o seu restaurante. Berlim, Alemanha. 1946.  Um casal alemão tomando o pequeno almoço, cercado por ruínas. Berlim, Alemanha, Maio de 1946. 


 O Primeiro de Maio em Berlim, Alemanha, 1946.


Cena a partir das margens do rio Nilo. Egipto, Novembro, 1956. E, esposa e filha de soldado americano sentadas na sala de jantar de primeira classe de um comboio, olhando para fora da janela para refugiados alemães que viajavam em vagões da Selesia para Westphalia com um soldado britânico de pé entre os dois trens; provavelmente em algum lugar entre Berlim e Bremmerhaven, na Alemanha. 1946.


Martigues, vila de pescadores do Mediterrâneo, visitada por 
Thomas Jefferson durante sua viagem através da França.  1956.


Crianças queimam uma efígie representando Hermann Goering. Nuremberga, Alemanha, Outubro 1946. E, a esposa de Hermann Goering, o seu filho e uma enfermeira a caminho da prisão onde o seu marido estava preso. Nuremberga, Alemanha, Outubro 1946.


Soldados a pé em Koenigsplatz. Munique, Alemanha, 1947. E, escultura egípcia domina a cena de uma festa no interior do Museu Metropolitano de Arte, durante o Baile anual. Nova York, EUA, Novembro 1960.


Pessoas passando por um túnel escuro. Zagreb, Jugoslávia, Junho 1948. E, homem limpando janelas em um escritório na Madison Avenue. Nova York, EUA, 1957.


Mineiros tomando banho depois do trabalho. Alemanha. 1947.



(Fotos Walter Sanders e LIFE Archive)




Sem comentários:

Enviar um comentário