Fazer Cinema é um trabalho colectivo, e um dos aspectos fundamentais para o sucesso de um filme é a escolha adequada de quantos e quais os profissionais que irão compor a equipa de filmagem. Cada um é responsável pelo filme tanto quanto o outro, o bom andamento de um filme depende menos do preparo técnico da sua equipa do que da boa vontade de todos em fazer o melhor.
O director de efeitos especiais John Fulton num tanque com um modelo de veleiro, Hollywood, 1956.
O director de fotografia James Wong Howe, com o seu "animal", a câmara VistaVision.
Dimitri Tiomkin a dirigir a musica para o último filme de James Dean "Giant", 1956. / Dmitri Tiompkin ao piano trabalhando na música para o filme "Giant", 1955.
O editor Dan Mandell posando com um rolo de filme, Hollywood, 1956. / A figurinista Edith Head, verificando um tecido em seu estúdio, Hollywood, 1955.
O director artistico Cedric Gibbons posando para a fotografia em Hollywood, 1956. / O director artístico Cedric Gibbons trabalhando nos seus projectos, Hollywood, 1943.
Grupo de técnicos de som no Walt Disney Studio em Hollywood produzindo sons para um filme, 1938. / Charles Riesner dirigindo um filme, enquanto a equipe de produção assiste à cena, 1943.
Piquetes em frente á porta da Paramount Studios durante uma greve, 1945. / Cartazes em várias línguas durante uma greve na Paramount Studios, 1945.
Panos de fundo (telões) que estão sendo pintados para um filme da MGM, 1943. / Uma multidão de figurantes á espera de entrar nos estúdios da MGM, 1943.
Adereços em miniatura usados durante as filmagens do filme A Guy Named Joe de Victor Fleming, 1943.
(fotos LIFE Archive)
Sem comentários:
Enviar um comentário