sábado, 8 de outubro de 2011

Uma bebedeira no Algarve em 1979

Ai Sara Sara, dás-me um galo do caraças!

Um trabalho no Algarve em 1979

Fotos de uma bebedeira e não só já depois do PREC mas ainda fazia calor


Alguns de nós ao longo da vida vamos juntando tralha em casa e não sabemos porque guardamos certas coisas, é o meu caso com estas fotos. De vez em quando vou ao meu baú (que não é do mesmo tamanho do FP: O Pessoa, claro) e desenterro coisas que não tem nenhum interesse, é o caso destas fotos até que me decidi a colocá-las aqui e contar um pouco do que aconteceu.

Em 1979, o António (Russo) arranjou um trabalho no Algarve de colocação de alcatifas e convidou-me para esse trabalho porque eu tinha carta, e ele mais o Joãozinho não conduziam. A carrinha era uma VW (a chamada pão de forma) e pertencia a um tipo que arranjava os trabalhos ao Russo. O trabalho era na zona de Albufeira perto do Casino, num bloco de apartamentos (daqueles que há por lá aos montes) e durou umas duas ou três semanas. Eu de alcatifas não percebia nada mas tudo se aprende. 


Levei uma máquina fotográfica e num dos dias aconteceu que eu bebi um bocado ao almoço e depois com o cheiro da cola a coisa ficou pior e a certa altura eu estava com uma tremenda bebedeira, e o Joãozinho encarregou-se de me gastar o rolo de fotografias.


Ainda tentei trabalhar mas a coisa não funcionava de maneira nenhuma.


Nestas já não conseguia sair do chão. 


Nestas já estou "normal", são de outros dias, a 1ª é de uma visita a Faro, e a outra foi tirada num barracão onde fazíamos (eles dois faziam) os nossos almoços e jantares, e por ela nota-se que estava um frio do caraças. 


Dormíamos num dos apartamentos e na 1ª foto estávamos a divertir-nos gravando já não sei o quê: a foto do rio tirei quando vínhamos para Lisboa e o que me lembro é que este sitio ficava perto de Santana da Serra á beira da estrada velha. O regresso foi uma autentica aventura porque a carrinha estava sempre a ir-se abaixo e ficámos sem luzes o que nos valeu foi um taxista que se apercebeu e mantendo uma distancia razoável foi indicando-nos o caminho quase até Setúbal, isto sempre entre os 90/100km o que foi muito bom.



(fotos de francisco grave)


Sem comentários:

Enviar um comentário