Já se passaram mais de trinta anos, que não vejo a Rosário e gostaria de falar com ela. Se, alguém a conhecer ou souber dela, deixe aqui uma mensagem. A Rosário, trabalhou no Bairro da Quinta da Calçada no projecto SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local), como assistente social, integrada na equipa do Arquitecto Hestnes Ferreira e foi uma pessoa determinante para vários de nós crescermos em todos os sentidos. Naquela altura, a seguir ao 25 de Abril não sabíamos bem o que fazer, mas queríamos fazer coisas e ela deu-nos um grande apoio para começarmos o trabalho cultural e politico no nosso bairro. Esta vontade de ver a Rosário, veio de ter ampliado fotos que tenho em casa e a certa altura descobri-a numa delas (uma única) e também uma do marido. Vieram muitas recordações à cabeça, algumas baralhadas mas recordava bem a Rosário e com muito carinho. Cheguei a ir a casa dela que ficava em Algés, creio que na Calçada do Rio, mas já passei por lá e não me recordo do prédio. Ainda pensei em entrar em contacto com o atelier do Arquitecto Hestnes Ferreira mas creio que não seria boa ideia. Pode ser que desta maneira resulte e haja alguém que a conheça e me dê noticias dela, até porque tenho a teoria de que aqui em Portugal, por ser tão pequenino, somos uma espécie de "primos" uns dos outros.
A Rosário no meio do povo do Bairro da Quinta da Calçada, numa sessão de A Visita do Carocho em 1977. Cliquem duas vezes sobre as fotos para ampliar. |
O marido da Rosário numa Ligação Cidade/Campo no Bairro da Quinta da Calçada em 1976. A Rosário devia estar a tirar a foto. Cliquem duas vezes sobre as fotos para ampliar.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário